FGV lança curso online gratuito de ‘Introdução à Ciência de Dados’

Isso é feito através da aplicação do método científico, baseado em hipóteses e testes, a ciência erra, revisa e valida questões. A análise descritiva analisa os dados para obter insights sobre o que aconteceu ou o que está acontecendo no ambiente de dados. Ela é caracterizada por visualizações de dados, como gráficos de pizza, gráficos de barras, gráficos de linhas, tabelas ou narrativas geradas. Por exemplo, um serviço de reserva de voos pode registrar dados como o número de bilhetes reservados a cada dia. A análise descritiva revelará picos de reservas, quedas nas reservas e meses de alta performance para este serviço. Para facilitar o compartilhamento de códigos e outras informações, os cientistas de dados podem usar notebooks GitHub e Jupyter.

A ciência de dados é o estudo dos dados para extrair insights significativos para os negócios. Ela é uma abordagem multidisciplinar que combina princípios e práticas das áreas de matemática, estatística, inteligência artificial e engenharia da computação para analisar grandes quantidades de dados. Essa análise ajuda os cientistas de dados a fazer e responder perguntas como o que aconteceu, por que aconteceu, o que acontecerá e o que pode ser feito com os resultados. A ciência de dados revela tendências e produz as informações que as empresas podem usar para tomar melhores decisões.

Matemática

As organizações modernas são inundadas com dados; há uma proliferação de dispositivos que podem coletar e armazenar informações automaticamente. Sistemas online e portais de pagamento capturam mais dados nas áreas de comércio eletrônico, medicina, finanças e todos os outros aspectos da vida humana. Temos dados de texto, áudio, vídeo e imagem disponíveis em grandes quantidades. Essas plataformas também oferecem suporte a cientistas https://tripleten.com.br/ de dados especialistas ao também oferecer uma interface mais técnica. O uso de uma plataforma DSML multipersona incentiva a colaboração em toda a empresa. O primeiro é focado em deep learning, mas com uma bela introdução sobre tópicos de matemática necessários para o entendimento do livro e uma ampla visão da área de aprendizado de máquina com uma conclusão a respeito das perspectivas da pesquisa na área de deep learning.

Suas raízes, no entanto, podem ser rastreadas até o século XVIII, quando a estatística começou a se desenvolver como uma disciplina matemática fundamental para a análise de dados em diversos setores, como finanças, saúde e ciências sociais. Os cientistas de dados precisam trabalhar com várias partes interessadas e gerentes de negócios para definir o problema a ser resolvido. Isso pode ser desafiador, sobretudo em grandes empresas com várias equipes com requisitos variados. O volume crescente de fontes de dados e, subsequentemente, dos dados tornou a ciência de dados um dos campos que mais crescem em todos os setores. Como resultado, não é nenhuma surpresa que a função cientista de dados tenha sido apelidado de “o trabalho mais sexy do século 21” pela Harvard Business Review (link externo á IBM). As organizações dependem cada vez mais deles para interpretar dados e fornecer recomendações acionáveis para melhorar os resultados de negócios.

A Importância das Métricas Matemáticas em Sistemas de Recomendação

Os desenvolvedores de aplicativos não podem acessar o machine learning utilizável. Às vezes, os modelos de machine learning que os desenvolvedores recebem precisam ser recodificados ou não estão prontos para serem implementados em aplicativos. E como os pontos de acesso podem ser inflexíveis, os modelos não podem ser implantados em todos os cenários e a escalabilidade é deixada para o desenvolvedor do aplicativo.

Ademais, possibilita a atuação na carreira acadêmica pelo ingresso em cursos de pós-graduação, buscando uma futura atuação em universidades, órgãos governamentais, centros de pesquisa e empresas de tecnologia. Outras oportunidades de trabalho para o graduado estão em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria, organizações não governamentais, empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços. Para quem gosta de computadores e tecnologia, procura uma profissão na área ou busca uma segunda formação para aprimorar seus conhecimentos, o curso de Ciência de Dados alia a técnica (como machine learning e big data) à realidade dos negócios. Seja um profissional estratégico em uma área que atrai excelentes oportunidades. O curso de graduação em Ciência de Dados forma profissionais capazes de organizar e analisar uma grande quantidade de dados (Big Data), desenvolvendo modelos analíticos e comunicando com clareza os resultados das análises para diferentes setores. Ser um cientista de dados significa possuir habilidades avançadas de programação, essenciais para aplicar conhecimentos na resolução de problemas reais.

Ciência de Dados

Neste outro texto do blog você poderá entender exatamente as diferenças entre essas duas áreas. A Ciência de Dados estuda os dados para ajudar a resolver problemas complexos e explorar outros problemas que precisam ser resolvidos visando alavancar um negócio. Ciência de Dados é extrair valor dos dados de formas que não eram conhecidas até então.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *